O verão está chegando a Porto Alegre. Sabia que este é o período em que as empresas e lares de toda a Grande Porto Alegre mais precisam dos serviços de uma desentupidora?

Recentemente, a cheia do Rio Guaíba causou muitos transtornos à cidade de Porto Alegre. O excesso de chuvas das estações de primavera e verão causaram deslizamentos de encostas, acúmulo de lixo nas ruas, sujeira, mal cheiro em várias regiões da cidade e a proliferação de agentes vetores de doenças, como ratos e insetos, incluídos nesta categoria as baratas e os mosquitos transmissores da dengue.

Porto Alegre é sem dúvida uma cidade muito bonita! Temos lindos parques, gente bonita nas ruas e até nosso inverno é elegante e charmoso. Mas quando o minuano diminui o sol aparece forte, o que deveria ser ume espetáculo de beleza e calor acaba se transformando em um problema sério a ser enfrentado.

Já há alguns anos, o inverno de Porto Alegre já não é mais o mesmo. O regime de chuvas parece ter mudado, o clima está mais quente e são comuns as cheias do Guaíba e os transtornos causados por entupimentos na rede de esgotos ameaçam as casas com infestações de insetos, ratos e pombos.

Um bom jeito de evitar os entupimentos que acontecem devido ao acúmulo de lixo nos esgotos é contar com a os serviços especializados de uma desentupidora que atenda toda a Grande Porto Alegre com serviços rápidos e eficientes.

Ausência de sistemas de esgoto e fossas.

Porto Alegre é uma cidade cheia de juventude e pronta para crescer ainda por muitos e muitos anos. Mas os antigos costumes de fazer fossas para depositar todos os dejetos da casa, além de estar em desuso, hoje se tornaram um problema de saúde pública e inclusive de segurança, devido ao aumento das chuvas.

Com tantas chuvas, o solo fica encharcado, comprometendo a estrutura de fossas que hoje são muito antigas. Essas fossas podem se abrir e causar prejuízos para as residências.

Outro perigo é que as fossas acabam contaminando o lençol freático e a contaminação chega até o Rio Guaíba.

Para combater estes problemas, o ideal é esvaziar as fossas e aterrar, ligando a casa ao sistema de esgotos, que já se estende pela maior parte de Porto Alegre.

Para solucionar os dois problemas, você pode contar com a experiência de uma desentupidora que cuide de vários serviços de uma só vez.

Escolha a desentupidora que vai oferecer a você a tranquilidade de no mínimo 90 dias de garantia dos serviços prestados, e que possa oferecer mais trabalhos, com melhores condições de pagamento e a certeza de bons serviços.

A desentupidora que tiver as melhores condições será capaz de esvaziar a fossa, retirar os resíduos e dar a este material retirado a devida destinação, de acordo com a lei.

É importante lembrar que este material retirado da fossa pela desentupidora é material contaminado e pode transmitir doenças. A legislação ambiental proíbe que os dejetos sejam descartados de forma irregular e a fiscalização aplica pesadas multas e pessoas e empresas responsáveis pelo descarte irregular.

Uma desentupidora correta terá sempre o preparo o equipamento necessário para agir dentro da lei. Conte com esta segurança quando for contratar a desentupidora para esvaziar e fechar a fossa de sua residência ou empresa.

Os trabalhos mais comuns de uma desentupidora em épocas de chuva.

Sabe aquela lama que se acumula nas ruas depois de um período muito longo de chuvas? Esta lama carrega lixo das ruas, que se mistura com terra e entope as galerias de esgoto. O lodo formado nas galerias cria odores que se espalham pela tubulação e invadem as residências.

Isso significa que nem sempre o problema de mal cheio em sua casa é causado por um vazamento ou um cano de esgoto dentro da sua residência. O problema pode estar na rua da sua casa e apenas uma desentupidora habilitada será capaz de solucionar o problema com rapidez, sem causar transtornos ou quebra-quebra.

Para acabar com o mal cheiro tanto nas ruas como em sua residência, você pode contar com os serviços de uma desentupidora que use o hidrojateamento para limpar as tubulações de sua rua, ou, se o problema for em um edifício, com o uso de hidrojateamento, a desentupidora pode eliminar obstruções dos canos de seu condomínio e fazer toda a água fluir normalmente, sem quebrar nada, sem sujeira e com pelo menos 90 dias de garantia dos serviços.

Os trabalhos mais comuns realizados por uma desentupidora

A lista de serviços de uma desentupidora inclui:

– Limpeza de tubulação de água e esgoto;

– Remoção de obstruções;

– Reparos em canos de água e esgoto;

– Desentupimento de vasos sanitários, tanques, pias e ralos;

– Dedetização, desratização e controle de pragas como formigas e cupins;

– Limpeza de caixa d’água;

– Desalojamento de pombos;

– Manutenção preventiva, especialmente paracondomínios e empresas;

Tudo isso com facilidade no pagamento e constante atenção à legislação específica.

As chuvas já chegaram a Porto Alegre. Evite maiores transtornos solicitando uma avaliação de uma desentupidora para sua residência, condomínio ou empresa.

Desentupidora em Porto Alegre